sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Dia Sem Fim

Seguindo a linha de raciocínio de "Procurando Ouro", que é não ter absolutamente linha alguma, mas representar o abandono em nossa vidas que algumas mudanças podem nos proporcionar, "Dia Sem Fim" foi também extraído de Penseira. Este poema retrata parte de meu momento atual, com a diferença que o "um ano" é agora apenas meio. Não sei se é bom ou se é ruim.


Minhas histórias lá ficaram
Dois anos e elas voltaram
Me dei conta, conta não me deram
Rodei em cima da cama
E vi as voltas que não eram

De poucas palavras eu não sei
Não preciso do que eu precisei
Não sei o que seria de mim
Sem essa minha melancolia
Estou no mesmo dia que não tem fim

Sei que o nada é um tudo insuportável
Não sei de nada, e isso é lamentável
Ouvi as palavras de quem disse que ama
Me pareceram as pragas de quem reclama

Está quente, e eu sei que é o mesmo que frio
Achei e extraviei o um de um mil
Eu quis assim, e não é exatamente o que eu queria
Agora mais um ano dentro desse interminável dia


Diorgi Giacomolli, 28 de Dezembro de 2008.

2 comentários:

  1. Ouvi as palavras de quem disse que ama
    Me pareceram as pragas de quem reclama

    ResponderExcluir
  2. Poeta...
    sabe como se faz para colocar minha fotinha no blog?
    hehe..
    Respondendo o comentário:
    Imagino a Janis na atualidade e acho que ela seria como ela mesmo preveu e n~~ao aconteceu... uma velha bêbada e rouca assediando os meninos mais jovens...
    uhuu..
    bjs

    ResponderExcluir