quarta-feira, 15 de julho de 2009

Meu Amigo e Eu

Da série minúscula, este é um poema particularmente curioso. Ele narra uma conversa que tive com um amigo lá por final de abril deste ano. É claro que o poema possui alguns exageros artísticos, mas pode-se dizer que é bastante fiel ao fato, fora uma conversa bastante intrigante e interessante. E a curiosidade desta obra está no fato de ter sido o único poema que escrevi até hoje sobre uma conversa com um amigo. E mais: essa conversa foi a primeira que tive com esse amigo. Foi dali que saiu tal amizade.


nossa mente tem limites
é como uma área cercada
curioso é a ignorância
não poder ser limitada

foi um amigo que me disse
essa verdade sem igual
e nós rimos debilmente
desse mundo débil mental

ele disse que as pessoas
lhe dizem, agressivas,
que, em vez de coisas boas,
ele diz coisas depressivas

então eu lhe disse: meu amigo,
não permita esse absurdo,
diga a eles o que eu digo:
depressivo é o mundo!

e nós falamos sobre o belo
tempo de nossos avós
é mais um perdido elo
nesse nosso mundo atroz

nós ficamos pensando
nos humanos humanóides
andróides se mostrando
pra um mundo debilóide

falamos da realidade,
do amor, que é descartável
e sentimos uma vontade
de chorar incontrolável

então trocamos de assunto
e falamos da solidão
ninguém mais quer ficar junto
nesse mundo grosseirão

mundo onde doença é lucro
remédio sofre inflação
um dia o meu sepulcro
enfrentará super-lotação

mas ficamos bem contentes:
o mundo ainda tem chão
senão, onde dormiriam
os mendigos, sem colchão?

suspiramos imensamente
como forma de gratidão
então rimos mansamente
desse mundo mongolão


Diorgi Giacomolli, 05 de Maio de 2009.

2 comentários:

  1. Concordo... há tempos que quero fazer um blog... então agora com a proximidade com âmbíto escolar... preciso falar as minhas ideias com a língua deles = BLOG...

    Adorei a ideia do seu Blog... Mon Diable... Isso é Plágio...
    quando tu estiveres ganhando rios de dinheiro com esse pseudônimo, eu te processo... Hahahaha

    ResponderExcluir
  2. Valeu cara, grandes aprendizagens compartilhamos meu amigo, é isto ae...
    nos encontraremos em alguma taverna para melhor conversarmos uma hora destas!
    abraços ótima poesia

    ResponderExcluir